Últimos assuntos
Página 1 de 1
Admin
Criando Feitiços
evanesco rpg
O Evanesco-RPG, como todo fórum do Tio Martô, trás pra vocês uma liberdade incrível para poder criar o que bem entendem dentro do universo. Sendo assim, cá está nosso sistema de criação de feitiços.
A divisão de feitiços é semelhante à lista de feitiços admissíveis. No caso, classificados pelos anos letivos. Do primeiro ao sétimo ano.
Para criar seu feitiço você vai preencher uma ficha deste feitiço. Essa ficha será avaliada pela staff, que pode concordar com a ficha que você montou ou negar, acrescentando as ressalvas necessárias a respeito deste feitiço. Exemplo: Você montou uma proposta pra um feitiço de primeiro ano, mas a staff julgou como algo de segundo. Então, deve fazer uma nova solicitação, agora corrigido.
Você só pode criar feitiços de acordo com a sua capacidade intelectual. No caso, se você tenta criar um feitiço por exemplo, de quinto ano, tendo apenas dez de inteligência, seu pedido será negado pois seu personagem não tem a capacidade intelectual necessária para a criação deste feitiço.
Agora que as devidas explicações já estão dadas sobre como solicitar, agora, vamos falar sobre COMO CRIAR.
Feitiços possuem vários tipos. Aqui deixaremos listados alguns deles.
Encantamentos – Os encantamentos são em geral feitiços auxiliadores. Geralmente movem objetos, trazem para perto, acendem ou apagam chamas e luzes, ligam ou desligam aparelhos, enfim. Em sua maioria são feitiços bem simples, mas bem úteis. Exemplo de Feitiço: Accio, Wingardium Leviossa. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar encantamentos é exigido possuir DCAT ao menos no nível 3.
Transfiguração – São todos os feitiços que modificam, conjuram, ou fazem desaparecer substâncias. Podem até fazer objetos agirem por conta própria. Há várias azarações transfiguratórias. Exemplo de feitiço: Feraverto, Animus Ovandi. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar transfigurações é exigido possuir Transfiguração ao menos no nível 3.
Azaração – Bem parecidas com os encantamentos, mas geralmente trazem uma consequência ruim, enquanto encantamentos geralmente trazem consequências boas. Geralmente são fáceis de criar e reproduzir, e a maioria servem só como bricadeiras ou punições. Literalmente azara a vítima. Exemplo de feitiço: Levicorpus, Sapus Papus. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar azarações é exigido possuir Azaração ao menos no nível 3.
Proteção&Defesa/Cura – Feitiços para se proteger, defender de outros feitiços, curar ferimentos, e até se privar dos outros. São separados em dois níveis. Nível 1, geralmente são feitiços de proteção única, como Protego e suas variações. Protegem o usuário. Nível 2, são mais poderosos e mais lentos, pois cobrem todo um cenário para criar uma zona segura. Exemplos: Protego, Salvio Hexia. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar feitiços de proteção é exigido possuir DCAT e/ou Artes das Trevas ao menos no nível 3.
Maldição - Sempre tem um efeito ruim, serve para castigar, matar ou repelir uma pessoa ou criatura do objeto no qual a maldição está lançada.
Há também maldições que são lançadas diretamente em uma pessoa por meio de feitiços, 3 exemplos são as maldições imperdoáveis, mas não são as únicas. Voldemort por exemplo matou Dumbledore com a maldição armadilha deixada no anel. Exemplos: Avada Kedavra, Imperio. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar maldição é exigido possuir Artes das Trevas ao menos no nível 3.
Feitiços de Ataque – Qualquer feitiço que tem a intenção de atacar alguém mas não é, propriamente dito, algo mortal(Apesar de poder matar dependendo de sua aplicação.) Exemplos: Estupefaça, Bombarda. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar feitiços de ataque é exigido possuir Artes das Trevas ao menos no nível 3.
Contra-Feitiço - Feitiços que servem apenas para repelir outros feitiços. É como o efeito da oclumencia na legilimencia, a bloqueia. A diferença é que a legilimencia é uma habilidade mágica, não um feitiço, e a oclumencia também. Exemplo: Vipera Evanesca, Vulnera Sanentur. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar contra-feitiços de proteção é exigido possuir DCAT ao menos no nível 3.
Agora que você tem entendimento a respeito dos tipos de feitiço, agora vem o próximo passo. O modelo de feitiço. Feitiços podem ser Lampejos que são rápidos e vorazes ou Jorros que são mais lerdos mas poderosos. A diferença dos dois na mecânica de criação, é que feitiços de Jorro aumentam sua PM(Poder Mágico), geralmente gerando mais danos enquanto os Lampejos aumentam sua Agilidade(Chance de acerto), geralmente gerando mais sucessos numa ofensiva.
Agora, a diferença dos feitiços por ano.
Uma vez que ambas as coisas estão explicadas, agora, finalmente, vem o nosso código de pedido de criação. Segue abaixo:
A divisão de feitiços é semelhante à lista de feitiços admissíveis. No caso, classificados pelos anos letivos. Do primeiro ao sétimo ano.
Para criar seu feitiço você vai preencher uma ficha deste feitiço. Essa ficha será avaliada pela staff, que pode concordar com a ficha que você montou ou negar, acrescentando as ressalvas necessárias a respeito deste feitiço. Exemplo: Você montou uma proposta pra um feitiço de primeiro ano, mas a staff julgou como algo de segundo. Então, deve fazer uma nova solicitação, agora corrigido.
Você só pode criar feitiços de acordo com a sua capacidade intelectual. No caso, se você tenta criar um feitiço por exemplo, de quinto ano, tendo apenas dez de inteligência, seu pedido será negado pois seu personagem não tem a capacidade intelectual necessária para a criação deste feitiço.
Agora que as devidas explicações já estão dadas sobre como solicitar, agora, vamos falar sobre COMO CRIAR.
Feitiços possuem vários tipos. Aqui deixaremos listados alguns deles.
Encantamentos – Os encantamentos são em geral feitiços auxiliadores. Geralmente movem objetos, trazem para perto, acendem ou apagam chamas e luzes, ligam ou desligam aparelhos, enfim. Em sua maioria são feitiços bem simples, mas bem úteis. Exemplo de Feitiço: Accio, Wingardium Leviossa. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar encantamentos é exigido possuir DCAT ao menos no nível 3.
Transfiguração – São todos os feitiços que modificam, conjuram, ou fazem desaparecer substâncias. Podem até fazer objetos agirem por conta própria. Há várias azarações transfiguratórias. Exemplo de feitiço: Feraverto, Animus Ovandi. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar transfigurações é exigido possuir Transfiguração ao menos no nível 3.
Azaração – Bem parecidas com os encantamentos, mas geralmente trazem uma consequência ruim, enquanto encantamentos geralmente trazem consequências boas. Geralmente são fáceis de criar e reproduzir, e a maioria servem só como bricadeiras ou punições. Literalmente azara a vítima. Exemplo de feitiço: Levicorpus, Sapus Papus. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar azarações é exigido possuir Azaração ao menos no nível 3.
Proteção&Defesa/Cura – Feitiços para se proteger, defender de outros feitiços, curar ferimentos, e até se privar dos outros. São separados em dois níveis. Nível 1, geralmente são feitiços de proteção única, como Protego e suas variações. Protegem o usuário. Nível 2, são mais poderosos e mais lentos, pois cobrem todo um cenário para criar uma zona segura. Exemplos: Protego, Salvio Hexia. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar feitiços de proteção é exigido possuir DCAT e/ou Artes das Trevas ao menos no nível 3.
Maldição - Sempre tem um efeito ruim, serve para castigar, matar ou repelir uma pessoa ou criatura do objeto no qual a maldição está lançada.
Há também maldições que são lançadas diretamente em uma pessoa por meio de feitiços, 3 exemplos são as maldições imperdoáveis, mas não são as únicas. Voldemort por exemplo matou Dumbledore com a maldição armadilha deixada no anel. Exemplos: Avada Kedavra, Imperio. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar maldição é exigido possuir Artes das Trevas ao menos no nível 3.
Feitiços de Ataque – Qualquer feitiço que tem a intenção de atacar alguém mas não é, propriamente dito, algo mortal(Apesar de poder matar dependendo de sua aplicação.) Exemplos: Estupefaça, Bombarda. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar feitiços de ataque é exigido possuir Artes das Trevas ao menos no nível 3.
Contra-Feitiço - Feitiços que servem apenas para repelir outros feitiços. É como o efeito da oclumencia na legilimencia, a bloqueia. A diferença é que a legilimencia é uma habilidade mágica, não um feitiço, e a oclumencia também. Exemplo: Vipera Evanesca, Vulnera Sanentur. (Consulte a lista de feitiços admissíveis) Para criar contra-feitiços de proteção é exigido possuir DCAT ao menos no nível 3.
Agora que você tem entendimento a respeito dos tipos de feitiço, agora vem o próximo passo. O modelo de feitiço. Feitiços podem ser Lampejos que são rápidos e vorazes ou Jorros que são mais lerdos mas poderosos. A diferença dos dois na mecânica de criação, é que feitiços de Jorro aumentam sua PM(Poder Mágico), geralmente gerando mais danos enquanto os Lampejos aumentam sua Agilidade(Chance de acerto), geralmente gerando mais sucessos numa ofensiva.
Agora, a diferença dos feitiços por ano.
- Primeiro ano:
Feitiços de Lampejo: +2 Agi.
Feitiços de Jorro: +2 PM.
Dano em Feitiços Ofensivos: +5. (Soma com a PM do bruxo)
Defesa em Feitiços Protetivos: +5. (Soma com a PM do bruxo)
Preço para criação: 300 Galeões.
- Segundo ano:
Feitiços de Lampejo: +3 Agi.
Feitiços de Jorro: +3 PM.
Dano em Feitiços Ofensivos: +7. (Soma com a PM do bruxo)
Defesa em Feitiços Protetivos: +7. (Soma com a PM do bruxo)
Preço para criação: 600 Galeões.
- Terceiro ano:
Feitiços de Lampejo: +4 Agi.
Feitiços de Jorro: +4 PM.
Dano em Feitiços Ofensivos: +9. (Soma com a PM do bruxo)
Defesa em Feitiços Protetivos: +9. (Soma com a PM do bruxo)
Preço para criação: 900 Galeões.
- Quarto ano:
Feitiços de Lampejo: +5 Agi.
Feitiços de Jorro: +5 PM.
Dano em Feitiços Ofensivos: +11. (Soma com a PM do bruxo)
Defesa em Feitiços Protetivos: +11. (Soma com a PM do bruxo)
Preço para criação: 1200 Galeões.
- Quinto ano até Sétimo ano:
Feitiços de Lampejo: +6 Agi.
Feitiços de Jorro: +6 PM.
Dano em Feitiços Ofensivos: +13. (Soma com a PM do bruxo)
Defesa em Feitiços Protetivos: +13. (Soma com a PM do bruxo)
Preço para criação: 3000 Galeões.
Uma vez que ambas as coisas estão explicadas, agora, finalmente, vem o nosso código de pedido de criação. Segue abaixo:
- Código de Criação de Feitiço:
- Código:
<b>Nome do Feitiço:</b> Caso seja não verbal, ainda sim demanda ter um nome.
<b>Tipo de Feitiço:</b> Encantamento, Maldição, Azaração, etc.
<b>Ano do Feitiço:</b> Primeiro Ano, Segundo ano, Terceiro ano, etc.
<b>Molde do Feitiço:</b> Lampejo ou Jorro.
<b>Ano Letivo:</b> Ano estimado para o feitiço.
<b>Preço do Feitiço(De acordo com o Ano):</b> Preço a pagar.
Idade :
93
Mensagens :
86
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Ago 27, 2020 4:31 pm por Diego Kaminari
» Promoção de Abertura - Ficha Rápida
Sáb Ago 22, 2020 4:15 pm por Ashley Winchester
» Diretório de Personagens
Sáb Ago 22, 2020 3:44 pm por Ashley Winchester
» Registro de Photoplayer
Sáb Ago 22, 2020 3:42 pm por Ashley Winchester
» Teste de Patrono
Sex Ago 21, 2020 12:03 am por Hogwarts
» RP FB FECHADA + 18 – Meça suas atitudes, parça
Qua Ago 19, 2020 1:38 am por Christian Monthread
» [F] I KNOW YOU
Sex Ago 14, 2020 10:52 pm por Csilla Erös Nikolić
» [F] WHATEVER I WANT
Sex Ago 14, 2020 9:42 pm por Csilla Erös Nikolić
» Solicitação de Avaliação
Qua Ago 12, 2020 10:43 pm por Alyna Máchenka