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Os Feitiços
evanesco rpg
Afinal, este ainda é um mundo mágico, certo?

Nível 2 em Poder Mágico, sem requisito de inteligência. – Mínimo 1º ano.

Anteoculatia: Azaração transfiguratória que faz crescer galhadas na cabeça do alvo.


Amorguentum: Encanta a vítima ou objeto a possuir o cheiro mais agradável possível para aqueles ao seu redor. Semelhante ao efeito da amortentia, embora não cause paixão ou atração sobrenatural.

Aparecium: Torna tinta invisível visível.

Accio — É usado para chamar objetos de longa, média e curta distância para as mãos do bruxo. Quanto mais longe estiver, mais difícil e demorado será pra convocar. Para usá-lo, deve-se apontar a varinha para o objeto e dizer Accio, ou simplesmente dizer Accio [nome do objeto].

Aguamenti — Feitiço que conjura uma fonte ou jato fraco d'água da varinha de quem o lança.

Alarte Ascendare — Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.

Alohomora — Feitiço usado para destrancar fechaduras que estejam trancadas sem magia.

Animus Corpus — O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado e pode ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões auto-mexerem até dar vida a seres inanimados. O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos.

Aqua Eructo — Da varinha sai água de onde se pode apagar incêndios. Intensidade superior ao Aguamenti.

Arania Exumai — Feitiço usado para repelir aracnídeos.

Ascendio — Lança o conjurador para cima.

Asclépio — Faz um corte cicatrizar-se. Cortes gerados por feitiços não cicatrizam dessa forma.

Bamboé — Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou andar. Afeta apenas as pernas.

Bubbles — Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.

Cabeça-De-Bolha — Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.

Canere Canticum — Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar.

Capilaris — Faz os cabelos do bruxo crescerem o tanto que for especificado.

Cara-de-lesma — Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.

Carpe Retractum — Puxa alguém ou algo para trás. O seu alvo deve ter o peso inferior ao daquele que lança o feitiço, caso contrário será ele próprio o atraído para o alvo.

Cistem Aperio — Serve para explodir fechaduras.

Colloportus — Tranca portas magicamente.

Conjuctivictus — Uma azaração temporária atacando os olhos do inimigo. Pode deixar cego por algum tempo.

Circumrota: Rotaciona magicamente um objeto ao redor de seu próprio eixo.

Colloshoo: Gruda os pés da vítima no chão.

Colovaria: Altera a cor ou cria imagens sobre uma superfície ou alvo. Pode ser utilizado em um ser humano para temporariamente alterar a cor de sua pele.

Crinus Muto: Utilizado para transfigurar e estilizar permanentemente os cabelos do alvo.

Duro: Petrifica um objeto, transformando-o em pedra.

Defodio — Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.

Densaugeo — Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.

Descendo — Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.

Doaid — Faz um curativo instantâneo. Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É necessário que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito.

Draconifors — Transfigura estátuas de dragões em dragões reais, porém pequenos e inofensivos.

Epoximise: Faz um objeto ser aderido ao alvo, como se tivesse sido colado.

Engorgio — Aumenta o tamanho de objetos.

Episkey — Cura machucados simples.

Erecto — Monta coisas rapidamente.

Espantamuns — Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo.

Everte Statum — Faz o oponente dar piruetas no ar e cair.

Ferula — Cria uma atadura, que irrompe na ponta da varinha, para ser usada em machucados. Não tem poder curativo, trata-se de uma atadura comum.

Feraverto — Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.

Flagrate — Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos temporários com a varinha.

Flipendo — Lança uma rajada mágica capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia.

Furnunculus — Conjura furúnculos no oponente.

Fumos — Cria fumaça em pequenas proporções.

Glacius — Uma pequena rajada sai da ponta da varinha, congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios.

Herbivicus — Faz com que as plantas cresçam mais rápido.

Infocus: Faz com que a vítima perca a concentração e se distraia.

Illegibilus — Deixa o que se escreve ilegível.

Immobilus — Paralisa criaturas por curto período de tempo.

Impervius — Torna uma superfície impermeável.

In Albis — Apaga o que foi escrito e deixa o pergaminho novamente em branco.

Incendio — Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Inflatus — Infla pessoas como balões, mas não chega a ponto de explodi-las.

Lacarnum Inflamarae — Lança uma pequena chama da varinha.

Limpeza — Limpa sujeiras.

Locomotor Mortis — Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem uma na outra por algum tempo.

Lumus — Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna de pequeno porte.

Mobiliarbus — Move árvores pequenas e médias por no máximo um metro. Não funciona com o Salgueiro Lutador.

Mobilicorpus — Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.

Morsu Linguae — Induz o alvo a morder a própria língua. Não chega a machucar, apenas causa dor.

Mucus Nauseam — Feitiço que causa uma forte gripe no alvo, o deixando impacitado se exposto por certo tempo e com o nariz bastante escorrido.

Nox — Cancela o feitiço Lumus e suas variações, apagando a luz da ponta da varinha. Se o Lumus ou uma variação pertencer a alguém, você não pode usar esse feitiço para apagar a luz dele.

Offendo — Faz o alvo tropeçar.

Ornamentum Pompa: Conjura fogos de artifício ou confetes da ponta da varinha.

Pack — Arruma as malas.

Pericullum — Faz com que a varinha solte centelhas, tipo foguetes, vermelhas.

Planctos — Conjura uma camada sólida de musgo.

Porufus — Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.

Protego — Cria uma barreira para proteger o bruxo, mas não protege contra feitiços que possuem contrafeitiços, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado (se você for Oclumente) para bloquear o feitiço Legilimens, exceto em caso de contato visual com o Legilimente. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Sua eficácia com feitiços é até Nível 2 em Poder Mágico.

Papillonlisse: Conjura borboletas, mariposas ou aves ilusórias que logo somem, deixando para trás um rastro de poeira mágica.

Prestidigitus: Gera um som fantasma no lugar onde a varinha está apontada.

Quietus — Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal.

Reducto — Faz coisas explodirem. Seu efeito em grandes objetos ou criaturas é insignificante.

Relaxo — Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.

Reparifarge: Reverte transfigurações simples e intermediárias, assim como transfigurações defeituosas e parciais.

Reverte: Faz com que um objeto retorne para sua posição e/ou estado anterior.

Relidor — Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.

Reparo — Repara coisas quebradas, mas não recupera seus efeitos mágicos se acaso possuir.

Revellio — Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecerem.

Rictusempra — Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.

Ructo — Faz o alvo soltar um alto arroto instantaneamente.

Sentirium Chorus: Faz com que a vítima comece a chorar descontroladamente.

Serpensortia — Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.

Shuffe — Embaralha o tom de voz do alvo, fazendo o mesmo ficar com voz grave e logo em seguida fina, alternando em um mínimo período de tempo.

Silencio — Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite.

Singultus — Faz o alvo ter uma crise de soluços.

Sonorus — Amplia, magicamente, a voz da pessoa que usa.

Travalíngua — Faz a língua prender no céu da boca.

Triplesang — Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos seus movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nada elas atingem, seus feitiços não passam de um simples reflexo do feitiço original, nada além de luzes e formas, sua cópias também não possuem sons, o que as torna perceptíveis.

Uédiuósi — Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.

Ventus — Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos", mas não é um contrafeitiço.

Vipera Evanesca — Faz desaparecer uma serpente criada por magia.

Vomere — Faz o alvo vomitar.

Wingardium Leviosa — Faz objetos levitarem. É possível levitar um único objeto por vez e seu limite de peso equivale ao que suporta o bruxo.

Poder Mágico 5 ou Inteligência 2. – Mínimo 2º ano.

Avenseguim: Faz o objeto-alvo flutuar em direção ao seu proprietário mais recente, caso ele possua um, servindo como um aparelho rastreador. Caso não, o feitiço falha.

Aberratio Ictus — Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo. Não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contrafeitiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Sua eficácia com feitiços é até Nível 2 em Poder Mágico.

Airpin — Ácido poderoso que é jorrado da ponta da varinha. Pode causar queimaduras de terceiro grau.

Amornae — Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações, chamas de elementistas e Fogomaldito.

Avifors — Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro.

Avis — Conjura cinco aves.

Balneum: Conjura uma chuva de água morna a 3 metros do solo ou no teto de um cômodo. Confortável para banhos.

Bombarda — Pode explodir fechaduras, portas e objetos de tamanho médio; tem efeito relevante em pessoas ou criaturas, podendo ferir um membro por vez (ex: Mão).

Brackium Emendo — Feitiço usado para unir os ossos.

Calvorio: Faz com que os cabelos da vítima caiam.

Cantis: Faz com que a vítima comece a cantar descontroladamente.

Commoror Virga — Contra-feitiço do Expelliarmus. É capaz de anular qualquer efeito do Expelliarmus.

Consciu — Usado para manter uma pessoa consciente.

Confundus — Confunde o alvo.

Depulso — O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.

Desino Lacesso — Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo. Só pode ser usado pela mesma pessoa que lançou o feitiço a ser cancelado.

Diffindo — Usado para cortar. Efeito similar a um facão. Também pode ser usado para separar uma pessoa da outra se estiverem em contato, mas nesse caso não causa danos.

Dissendium — Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo.

Entornum: Cria um efeito de rastro ilusório/motion blur na vítima.

Enjaulius — Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura.

Enervate — Serve pra acordar alguém que está desmaiado.

Estanque Sangria — Um feitiço básico de primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em pessoas com cortes profundos que necessitam do estancamento rapidamente.

Estupefaça — Feitiço em forma de lampejo vermelho que joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente. O remédio (remédio e não o contrafeitiço) para o feitiço é o "Enervate".

Evanesco — Desintegra pequenas coisas.

Expelliarmus — Feitiço de desarmamento ou ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, o raio vermelho irá arremessá-la longe do bruxo.

Fors: Transfigura qualquer objeto inanimado em um animal de inteligência rudimentar. Para a realização correta do feitiço verbalizado, deve-se entoar o nome em latim do animal em que pretende transformar mais o sufixo "-fors". Ex: Draconifors, Avifors, Felifors, Piscifors, Ducklifors.

Fosforepelio — Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto.

Finite Patronum — Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente.

Geminio: Duplica o objeto alvo, criando uma cópia exata (mas falsa).

Impedimenta — Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível imóvel que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro, jogando-o para trás conforme a intensidade especificada.

Hypnus — Induz o alvo ao sono.

Incarcerous — Cordas saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa; as cordas seguem o alvo até conseguir capturá-lo ou serem destruídas.

Junleum — Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.

Laetificat — Feitiço da felicidade.

Locomotor — Feitiço usado para mover os objetos. Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele, (ex: -Locomotor Tronco!), o encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador.

Melivradisso — Contra-feitiço do "Oppugno".

Musculum Remendo — Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere.

Memento: Gera uma pequena ilusão translúcida de um humano, animal ou criatura. A ilusão pode ser manipulada pelo conjurador à vontade.

Mesmerium: Cria a ilusão de um cenário. Pode fazer com que um lugar pareça completamente diferente do que realmente é, sem de fato transfigurar sua composição. Esse feitiço afeta apenas a visão — fazer com que um teto mostre o céu noturno não irá, de fato, fazê-lo desaparecer.

Pepperi Halitus — Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão e o deixa com a garganta ardendo, além de uma sede imensa por algum tempo.

Portus — Transforma um objeto em chave de portal. Seu uso em duelos é restrito a sair do local. Ao se usar o Portus, deve-se anunciar em OFF o local para onde o Portal conjurado levará.

Prior Incantato — Revela os últimos 3 feitiços lançados pela varinha do bruxo.

Protean — Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original.

Oppugno — Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida.

Petrificus Totalus — Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento.

Radium — Lança um fino, mas perigoso raio. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a um objeto elétrico.

Reducio — Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio".

Reflectus Petrify — Contra-feitiço do "Petrificus Totalus"

Reflectus Tarantallegra — Contra-feitiço do "Tarantallegra".

Respirate — Feitiço também básico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o ar possa percorrer normalmente.

Revele Seus Segredos — Faz o objeto revelar ou mostrar o que esconde.

Ridikkulus — Feitiço contra o Bicho-Papão. O usuário deve pensar em algo engraçado para transformar o Bicho-Papão.

Stella Cascadia: Conjura uma chuva de estrelas ilusórias em cômodos, quadros ou atmosferas.

Steleus: Faz a vítima espirrar descontroladamente por alguns minutos.

Skurge — Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas e poltergeists.

Speculum — Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou. Não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Sua eficácia com feitiços é até o 4º ano.

Specialis Revelio — Permite identificar objetos e ingredientes de poções. O feitiço Revele Seus Segredos é uma de suas variações.

Stunning — Atordoa os sentidos da vitima.

Tarantallegra — O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se parado e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar.

Tergeo — Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.

Tortura Transmogrifiana — Mata pequenos animais.

Veget — Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer.


Poder Mágico 7 ou Inteligência 4 – Mínimo 4º ano.

Abaffiato — Invade os ouvidos de quem está próximo com um zumbido indefinível, permitindo que as pessoas possam conversar sem serem ouvidas.

Alart Animals — Produz um som em uma baixa frequência impossível de ser ouvida por um ser humano, mas é atormentador para uma criatura mágica ou um animal.

Anapneo — Limpa a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

Ariannum Detectum — Uma luz brilhará na ponta da sua varinha. Se ela bilhar azul, significa que a pessoa é sangue-puro; se roxa, mestiço; vermelho, nascido-trouxa; se alaranjado, aborto; se amarelo, trouxa.

Bombarda Maxima — Muito mais poderoso que o Bombarda, podendo derrubar paredes, muros, destroçar qualquer coisa que seja alvejada; tem efeito maior em criaturas.

Conjurius Army: Feitiço realizado somente de maneira não verbal, o qual permite o bruxo conjurar qualquer objeto possível dentro das leis proporcionais da conjuração e as leis de Gamp. Requer bastante treino, sendo um feitiço de realização complexa o qual exige bastante concentração e controle mental.

Ceruleanous — Permite ao bruxo alterar os efeitos meteorológicos de um local, em pequenas proporções.

Claustrophobio — O alvo sente como se estivesse numa uma sala em que as paredes fossem se fechando, causando um descontrole mental temporariamente.

Confringo — Feitiço que tem o efeito de explodir em chamas tudo aquilo que tocar.

Curation Ardens — Serve para curar queimaduras de primeiro e segundo grau, após o tratamento necessário. Quando se utiliza o feitiço corretamente, pode-se ajudar o paciente a ficar sem sequelas decorrentes da queimadura.

Deletrius: Esse feitiço "apaga" a memória da varinha, tornando-a imune à leitura do Prior Incantato.

Desilusionar — Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade. O objeto ou criatura encantada toma a aparência do que estiver atrás de si por um tempo curto. Usado, também, para voar sem que o bruxo seja percebido, em sua vassoura, pelos trouxas.

Desacer Trancifum — Desfaz transfigurações de grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas.

Deprimo — Cria uma pressão excedente extremamente forte, que pode causar UMA violenta ruptura em seu alvo, seja ele qual for. Se romper uma mesa, por exemplo, o efeito acaba.

Diffindossum — Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).

Dormentia — Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado, impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante.

Expecto Patronum — Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar um dementador, ou mais, caso assuma a forma corpórea. Também é utilizado para enviar mensagens ou recados. É preciso ter o Patrono no perfil.

Fobos: Conjura uma ilusão da ponta da varinha que toma a forma do maior medo do alvo. Esse feitiço também pode ser conjurado sobre um lugar, sendo ativado quando alguém se aproxima.

Fogofrio: Conjura uma rajada de chamas azuis a partir da ponta da varinha. Esse fogo é completamente inofensivo para humanos e criaturas, não passando de uma brisa morna caso entre em contato com a pele, carne ou pelos. No entanto, ele é capaz de queimar qualquer outro material inorgânico e orgânico normalmente, como comida, plantas, roupas e etc. O fogofrio também pode ser livremente manipulado pelo conjurador através de movimentos da varinha, assim como armazenado em pequenas jarras para servir como lamparina.

Finestra: Faz com que uma peça de vidro seja reduzida a areia. Uma variação desse feitiço faz com que um escudo que transforma vidro em areia seja projetado à frente do conjurador.

Flagrante: Maldição que encanta um objeto para que queime severamente aquele que tocar sua superfície.

Finite Incantatem — Acaba com o efeito de qualquer feitiço ou encantamento (dependendo do nível. Um aluno do sexto ano só poderá usá-lo em feitiços iguais ou inferiores ao sexto ano), exceto quando o alvo já está morto. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Obs.: Acaba com o efeito, não com o feitiço. Não poderia rebater um Petrificus Totalus, mas poderia acabar com o efeito de paralisia já em andamento, por exemplo.

Fianto Duri — Cria uma barreira em todo o local, que permanece inviolável, até que 2 feitiços sejam lançados nela, fazendo-a ser consumida. Por ser lento, não é usado em batalhas. Ex.: Em duelo, se você usá-lo, o efeito só acontecerá na rodada seguinte, ou seja, você estará vulnerável na próxima investida do seu oponente.

Fodio — Azaração Ferroante. Um jato de luz branca que causa extrema dor ao alvo e danifica a área apontada. Dependendo da intensidade, a dor pode ser forte demais para se continuar duelando.

Glisseo: Faz com que os degraus de uma escadaria sejam transfigurados em uma rampa escorregadia.

Headolov — Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico poderoso. Somente anestesia um membro de cada vez: Um braço, perna, tronco, etc...

Homenum Revelio — Usado para detectar presença humana num local, assim como indicar sua localização. Os revelados sentem como se algo estivesse caindo sobre eles.

Homorfo — Faz com que Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial.

Inanimatus Conjurus: Transfiguração de troca. Esse feitiço faz com que dois objetos pré-determinados tenham suas localizações alternadas. O bruxo deve saber exatamente onde os objetos estão para realizar com sucesso o feitiço. Não funciona em seres vivos.

Inner Curats — Estanca hemorragias internas.

Lucidae: Desfaz feitiços ilusórios, como Triplesang e Fobos.

Levicorpus — Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.

Liberacorpus — Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida. Não é um contrafeitiço.

Lumos Solem — Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão.

Meteolojinx Recanto — Normaliza efeitos meteorológicos alterados por magia.

Obscurio Visum: Torna a vítima temporariamente cega.

Orchideous: Conjura um buquê de flores.

Oscausi: Azaração que pode ser usada para selar a boca de uma pessoa. Ao ser atingida, a vítima aparenta não possuir uma boca, como se ela simplesmente tivesse sumido, restando apenas pele no lugar. Obviamente, ela fica muda.

Proteu — Serve para encantar objetos idênticos e fazê-los agir em conjunto. Por exemplo: Duas moedas podem estar ligadas, uma causando efeito de calor na outra.

Protego Maxima — Cria uma proteção duradoura, um escudo gigante e poderoso para um local. Só é desfeito quando atingido por 1 feitiço que consuma a barreira. Não protege contra feitiços que possuem contrafeitiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Esse encantamento funciona para defesa até os feitiços do 6º ano. Por ser lento, não é usado em batalhas. Ex.: Em duelo, se você usá-lo, o efeito só acontecerá na rodada seguinte, ou seja, você estará vulnerável na próxima investida do seu oponente.

Protego Horribilis — Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais.

Procidat Deceptionem: Feitiço de transformação ilusória. Faz com que o bruxo conjurador pareça ser uma criatura que não é. Ainda pode ser tocado e ouvido normalmente, mas os observadores o percebem como um animal.

Reparo Totalus — Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte, podendo ser usada para restaurar ambientes destruídos.

Repello Aparatio — Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no/do local.

Repello Muggletum — Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.

Rudis — Apaga pegadas ou outro tipo de rastro não mágico.

Sentirium Chorus — Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.

Surgito: Desfaz encantamentos hipnóticos. Semelhante ao Finite Incantatem.

Transmogrifar: Feitiço de transfiguração parcial. Esse feitiço pode fazer crescer novos apêndices no alvo, como rabo, asas, presas, orelhas de animal ou garras. Os apêndices não são funcionais em humanos, mas em animais sim — ou seja, um humano não conseguiria voar caso recebesse asas, mas gatos e cobras sim, por exemplo.

Poder Mágico 7 ou Inteligência 6 – Mínimo 5º ano.

Alegro: Faz com que o alvo se sinta feliz e eufórico.

Amologro: Faz com que a vítima se sinta perdidamente apaixonada por você, embaralhando seus pensamentos e sentimentos. Vítimas desse feitiço se sentem constantemente confusas, como se estivessem vivenciando um sonho lúcido.

Amato Animo Animato Animagus: Feitiço necessário para o ritual do animago.

Appare Vestigium: Libera um pó dourado mágico da ponta da varinha, revelando quaisquer rastros de uso de magia recente nos arredores, incluindo pegadas de bruxos e criaturas mágicas.

Aparatar e Desaparatar — Feitiço não-verbal. Requer que o bruxo esteja portando sua varinha (ex.: Na cintura, na meia, etc.). Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro. Ele pode ser usado em duelos como se fosse uma ação (ex: *Aparato no local* ou *Desaparato do local*). Aparatar é chegar em um local por meio desse feitiço. Desaparatar é sair do local por meio desse feitiço. Não confunda isso em duelos!

Aresto Momentum — Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar.

Braquium Remendo — Cura ossos quebrados, a má execução desse feitiço pode fazer com que a pessoa tratada fique sem os ossos no local afetado.

Cave Inimicum — Feitiço de proteção que evoca um escudo que mantém o lançador escondido dos outros. Aqueles que estão do outro lado do escudo não poderão vê-los, ouvi-los ou, se o feitiço estiver funcionando corretamente, cheirá-los.

Capacious Extremis — Expande as dimensões internas de um objeto (ou local) sem afetar suas dimensões externas, aumentando sua capacidade e reduzindo o peso de seu conteúdo em relação ao exterior.

Chrysalidem — Transfigura peças de roupas já existentes em outras, alterando cor e composição dentro dos limites estabelecidos pelas leis de Gamp.

Desidratio — Feitiço utilizado para desidratar plantas e evaporar líquidos armazenados.

Dolohov — Maldição de Antonio Dolohov, manifestada em forma de luz roxa. Uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos. Lançado de maneira não verbal, mexendo os lábios.

Fidelius — É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida, ou Fiel do Segredo e torna-se impossível encontrá-la, a não ser é claro, que o Fiel do Segredo resolva contar a alguém.

Gemino: Uma maldição derivada do feitiço Geminio. A Maldição Gemino faz com que o objeto seja duplicado indefinidamente toda vez que for tocado ou sofrer algum impacto.

Ignotus Gaubracianus — Feitiço do lendário Fogo Gaubraciano, também chamado de Fogo Perpétuo. O feitiço permite a criação de uma chama do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso, podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Glaciare", ele se alastra, consumindo as chamas e anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama azul, o "Ignotus Glaciare".

Ignotus Glaciare — Também conhecido como Fogo Azul. Este feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Ao contrário dos outros feitiços de fogo, este cria uma chama fria, que congela aquilo em que toca. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso, podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Gaubracianus", ele se alastra, consumindo as chamas e anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama vermelha, o "Ignotus Gaubracianus".

Inflatis — Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca.

Morphis: é um feitiço genérico capaz de transformar humanos em animais. O humano transfigurado em animal tem todas as suas características e atributos trocadas pelas do animal, é incapaz de utilizar magia e, diferente de um animago, passa a pensar como o animal em que se transformou. Para que o feitiço verbalizado funcione corretamente, é necessário entoar o nome do animal em latim seguido pelo sufixo -morphis. Ex: Avimorphis, Felimorphis, Duckimorphis, Piscimorphis, Entomorphis, etc.

Nebulus: Conjura uma densa névoa a partir da ponta da varinha. Esse feitiço é capaz de alterar completamente a atmosfera de um quarteirão inteiro.

Obliviate — Altera ou apaga a memória do alvo. Quem o usa é chamado de Obliviador.

Partis Temporus – É um feitiço que permite se fazer uma lacuna no fogo ou na água criando um espaçamento no meio que só será desfeito quando cancelado.

Piertotum Locomotor — Faz com que estátuas e armaduras ganhem vida, possibilitando controlá-las.

Protean: Feitiço o qual serve para encantar dois ou mais objetos, fazendo-os agirem como um “par”, de forma que toda a alteração feita em um, irá aparecer em outro.

Reanimus — Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Possui o mesmo efeito que as compressões no peito que os trouxas do processo de reanimação cardio-pulmonar usam.

Salvio Hexia — Torna uma área impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço.

Sagitta: Conjura e atira uma flecha da ponta da varinha.

Sectumsempra — Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte. A pessoa atingida só poderá ser curada com Vulnera Sanentur.

Vulnera Sanentur — Feitiço usado para extirpar os efeitos causados por Sectumsempra.


Poder Mágico 10 ou Inteligência 15 – Mínimo 7º ano.

Avada Kedavra — Surge um flash de luz verde que mata o alvo imediatamente, sem deixar nenhuma marca. Requisito especial: Arte das trevas nível 10.

Repello Gluten — Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.

Crucio — Causa uma dor terrível e se usada em excesso pode causar danos irreversíveis no alvo. Requisito especial: Arte das trevas nível 10.

Fogomaldito (encantamento desconhecido): é uma chama de tamanho e calor anormais, com infusão de magia negra, capaz de buscar alvos vivos apesar de ser não-senciente.[1] Esta maldição é avançada magia negra, também é muito difícil controlar as chamas, uma vez que são desencadeadas.

Imperius — Maldição em que a pessoa controla a outra por tempo determinado pelo bruxo que usá-la. Requisito especial: Arte das trevas nível 10.

Regimen Radix — Dá ao usuário a capacidade de criar e controlar raízes que brotam do solo após o uso do feitiço. Só pode ser usado onde há solo puro.

Repello Inimigotum — Cria uma barreira invisível ao redor do local que é utilizada para desintegrar qualquer intruso que entre em contato com o feitiço.

Semen Abyssi — Feitiço conjurador de um tipo de semente que quando entra em contato com o objeto desejado, explode, criando um tipo de nuvem tóxica no local especifico aonde for apontado o feitiço. A nuvem tóxica pode deixar pessoas inconscientes, mas ao se dissipar, perde efeito.

Tabu: Amaldiçoa um nome, palavra ou frase. Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo que diga em alto e bom som a palavra amaldiçoada é ouvida por aquele que lançou a maldição, mesmo caso aquele que o fez esteja sob feitiços de ocultação (como Salvio Hexia, Cave Inimicum e Abaffiato). Caso isso aconteça, os feitiços de ocultamento são desfeitos imediatamente e a localização exata da vítima é revelada nos pensamentos do usuário. Se o quem falou está em um edifício protegido pelo Feitiço Fidelius, pode revelar a área geral em torno da casa do orador, mas não vai quebrar o encanto. É o feitiço de rastreamento mais poderoso existente.

Tempestas Caveam — Este feitiço é um feitiço elemental que lança uma semente no solo e conjura uma árvore instantaneamente. Só pode ser usado onde há solo puro.

Tenebrosam Noctem — Aprisiona a nuvem tóxica do Semen Abyssi em uma esfera invisível e anula seu efeito, desaparecendo em seguida.

Sanguinis Criogenae — Congela o sangue de uma determinada região. Ex.: Mão, braço, etc. Apenas uma região de cada vez.

Nolite Criogenae — Contrafeitiço do Sanguinis Criogenae.

Voto Perpétuo — É um feitiço de encantamento em que um bruxo ou bruxa faz um juramento para outro. Se qualquer um dos dois quebrar os seus termos, eles morrem. O voto é realizado com as duas partes ajoelhadas frente a frente, segurando a mão direita um do outro. Um terceiro deve segurar sua varinha, bem próximo ao par de mãos dadas, e colocar a ponta da varinha sobre as mãos unidas, agindo como fiador. Então, o primeiro pedirá ao segundo determinado número de votos, com o segundo aceitando esses votos. A cada vez que um item é aceito, uma fina corrente de fogo sai da varinha do fiador, entrelaçando-se em torno das mãos do par fazendo os votos. Caso os votos não sejam aceitos no ato do encantamento, este falhará. Não se diz Voto Perpétuo para usar a magia, como por exemplo Petrificus Totalus. O modo de utilização do feitiço é em forma de ritual, conforme descrito acima.

Protego Diabolica — O Protego Diabolica é o encantamento de um poderoso feitiço de proteção. Permite ao usuário conjurar um anel de proteção de fogo negro ao redor deles. Em Duelos, protege até 8 feitiços de lampejo e/ou 4 feitiços de jorro, até ser consumido. Pode proteger até quatro bruxos que estiverem dentro do mesmo circulo que o conjurador. Não pode ser usado no mesmo duelo duas vezes. Pode ser encerrado por Finite Encantatem conjurado por 2 bruxos juntos. Requisito especial: Artes das Trevas nível 10.


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Mensagem por Hogwarts Qua Jul 22, 2020 8:22 pm

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